Partilhar

Vós Sois a Luz do Mundo

Papa Francisco

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
2,72 € 3,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A imagem inspiradora desta Carta agora publicada, por si só, já transmite quanto de nebulosidade, de indefinição, de sombras invadiram a Igreja, nos seus corpos humanos institucionais, que forçaram a redobrados esforços, por parte do papa Francisco e de todos os conscientes responsáveis que o adjuvam. Para atalhar caminhos de correção têm sido criados inúmeros instrumentos, inclusive canónicos, mas também documentos de advertência e motivação para a contínua vigilância, pois – como se pode ler no exórdio deste documento – «os crimes de abuso sexual ofendem Nosso Senhor, causam danos físicos, psicológicos e espirituais às vítimas e lesam a comunidade dos fiéis. Esta responsabilidade recai, em primeiro lugar, sobre os sucessores dos Apóstolos, mas também concerne a todos os que, de diferentes maneiras, assumem ministérios na Igreja, chamados a servir o povo cristão».

Ler mais

Autor

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Filho de imigrantes italianos, que lhe deram o nome de Jorge Mario Bergoglio, ingressou no noviciado da Companhia de Jesus em 1958, tendo sido ordenado em 1969. Tornou-se bispo auxiliar em 1992 e Arcebispo em 28 de fevereiro de 1998, sempre na diocese da sua cidade natal, foi proclamado Cardeal-presbítero pelo Papa João Paulo II no consistório de 21 de fevereiro 2001 e participou no conclave que elegeu Bento XVI como Sumo Pontífice. Após a renúncia deste, foi eleito seu sucessor em 13 de março de 2013, tomando o nome de Francisco e e assumindo desde logo um novo compromisso de fé e de renovação social, com uma Igreja mais humilde.

Entre os seus livros publicados em Portugal destacam-se Oração: Um Diálogo com Deus (2021), Na Alegria (2020), Bom Ano (2019) e O Diabo Existe (2019).

Ler mais