Partilhar

Emancipar o Mundo - Teoria Crítica e Relações Internacionais

Coleção CES

José Manuel Pureza, Marcos Farias Ferreira

Em Stock



Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Quando passam 100 anos sobre a autonomização da disciplina de Relações Internacionais, este livro dá voz a uma leitura do mundo inconformada com as relações de poder que o habitam e com a teoria que as legitima.
São muito diferentes entre si as perspetivas alternativas à ortodoxia teórica em Relações Internacionais. Dessas várias alternativas, a que congrega os estudos incluídos neste livro é a que coloca no centro da análise das relações internacionais a tensão entre dominação e emancipação. É isso que define a Teoria Crítica em todo o campo das ciências sociais. Assim também nas Relações Internacionais. A dominação política, a exploração económica, a racialização, a injustiça ambiental, a colonialidade e o patriarcado são expressões de uma mesma conceção de mundo. Este livro analisa-as e compromete-se com a sua transformação.

Ler mais

Amostra

Autor(es)

José Manuel Pureza

Professor Associado com Agregação na Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra, onde cocoordena o Programa de Doutoramento em Política Internacional e Resolução de Conflitos. Investigador do ces, onde cocoordena o Núcleo de Humanidades, Migrações e Estudos para a Paz.

Ler mais

Marcos Farias Ferreira

É professor auxiliar com Agregação no ISCSP-UL. É mestre em Política Internacional pela Universidade de Aberystwyth e doutor em Ciências Sociais/Relações Internacionais pelo ISCSP-UL.

Ler mais