Partilhar

Desconto: 20%
18,32 € 22,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O termo startup tem um luxo de definições.
Uma das mais famosas é a de Steve Blank, que a define como uma organização temporária em busca de um modelo de negócio repetível e escalável.
Preferimos pensá-la como um estado de espírito, ou seja, uma empresa cuja estrutura e hierarquia não são pré-definidas. Cada uma tem o seu perfil e estilo, sendo estas características - uma certa liberdade ou até mesmo anarquia - o motivo de serem tão instigantes e admiradas. Não por acaso, estão presentes no nosso dia-a-dia, impactando a vida de todos no plano pessoal e profissional. Afinal vivemos, respiramos e consumimos startups.
Neste espírito, portanto, este livro é um relato de toda a jornada da startup, da idealização ao exit, do ponto de vista jurídico, mas sem juridiquês.

Os Coordenadores

Ler mais

Amostra

Autor(es)

Helder Galvão

Helder Galvão: Doutorando e Mestre em Inovação e Propriedade Intelectual pelo Instituto de Economia da Universidade Federal do Rio de Janeiro, Brasil, sendo parte do Doutoramento realizado na Universidade Clássica de Lisboa, Portugal, em razão da bolsa de estudos concedida pelo Capes/CNPq, programa do Ministério da Educação do Brasil (""Programa Doutorado Sanduíche, PDSE""). Advogado, Professor na Fundação Getúlio Vargas Rio de Janeiro, onde participa de oito projetos envolvendo Startups, entre eles o Laboratório de Assessoria Jurídica Para Novas Tecnologias, o Curso Direito Para Startups e, também, o Curso de Educação Continuada de Formação de Data Protection Office e o MBA de Private Equity e Venture Capital.


Ler mais

Luís Barreto Xavier

Luis Barreto Xavier: Professor Convidado da Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa. Consultor da Abreu Advogados desde 2018, trabalhando como Jurisconsulto essencialmente em matérias relacionadas com o Direito Internacional Privado. Desde 2019 é também Coordenador do Instituto de Conhecimento da Abreu Advogados e responsável pela área da inovação.

Ler mais