Partilhar

Desconto: 50%
5,55 € 11,11 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em ano de Jogos Olímpicos, a publicação deste livro vem preencher uma lacuna importante na literatura portuguesa sobre direito do desporto. Alexandre Mestre é já um nome consagrado neste domínio. Conhecedor profundo das estruturas do desporto internacional, dá-nos um fresco monumental que nos conduz da Antiguidade à Era Moderna e nos explica como evoluiu a Lex Olympica para ter em conta as complexidades do mundo de hoje. Não há desporto sem regras: para o mais fascinante dos eventos desportivos que reúne atletas de todo o mundo em competição exemplar de 4 em 4 anos, elas aqui estão!
José Luís da Cruz Vilaça
Advogado, Ex-Presidente do Tribunal de Primeira Instância das Comunidades Europeias, Professor Universitário

Índice

I. Introdução
II. O Direito e os Jogos Olímpicos
III. Aspectos Jurídico-Institucionais do Movimento Olímpico
IV. Problemas Jurídicos do Movimento Olímpico Contemporâneo
V. Conclusão

Press Clippings:
• «Claro, correcto e conciso» - A Bola
• «Alexandre Miguel Mestre lança novo livro» - Record
• «divulgação CEVLEIS http://www.cev.org.br/cevleis/»

Ler mais

Autor

Alexandre Miguel Mestre

Alexandre Miguel Mestre nasceu em Lisboa, em 1974, onde se licenciou em direito. Advogado desde 2003, o doutorado em Direito Europeu do Desporto, pela Edge Hill University (2015), tornou-se consultor na Abreu Advogados em 2014, depois de uma colaboração nas Sociedades de Advogados PLMJ (2005-2011) e AAMM (2013-2014).

É docente no ensino superior, desde 1998, lecionando atualmente na área do Direito do Desporto. Em Portugal, ensina na Universidade Autónoma de Lisboa, Universidade Europeia e Escola Superior de Desporto de Rio Maior.

Ler mais