Partilhar

Direito de Negócios - Dicionário Inglês-Português (Direito Financeiro e Bancário, de Mercado de Capitais, Económico, de Meio Ambiente, de Project e Corporate Finance

Fora de Coleção

J. A. Ferreira da Costa

Disponibilidade Imediata

(Revisão Técnica: Jorge Mota e Lucinda Santos)

Desconto: 10%
31,80 € 35,33 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Como fonte de consulta anglo-saxónica de Business Law dentro e fora da União Europeia, a 3a Edição actualiza, amplia (cerca de 500 novos termos) e inova (Meio Ambiente, Seguros, Marketing, Corporate Governance, Private Equity, ONGs, Money Laundry, Internacional Accounting Standards,etc.). Inclui ainda dois glossários especiais (abreviaturas anglo-saxónicas e temas de maior desenvolvimento) e dezenas de mapas e gravuras.
Tenta-se propiciar ao advogado, economista, gestor, estudante universitário e tradutor técnico um instrumento de trabalho prático e directo e que assim se confirme o comentário que entre outras fontes fez a Revista Valor (n° 428, 10 a 16 de Fevereiro de 2000) - 'E de referir que muitos destes termos não são propriamente traduzidos. São sim explicados em português, de uma forma muito clara e que é perceptível também por não especialistas cumprindo esta obra assim a função de esclarecimento do leitor'.

Ler mais

Autor

J. A. Ferreira da Costa

Advogado, Professor de Direito, Consultor Internacional de Business Law. legalacosta@msn.com Obras publicadas: Corporate Governance - Rulings and Market Practices, Devonshire Ed., New Jersey, 1996. Torts - A New Prespectice under UE Law, GWI Editors, DC, USA, 1997. Dicionário Inglês-Português de Business Law, 1a edição, SPB Editores, Lisboa, 1999. Dicionário Inglês-Português de Business Law, 2a edição, SPB Editores, Lisboa, 2002. Dicionário Inglês-Português de Business Law, 3a edição, Almedina, Abril de 2008. Em fase de revisão final para futura publicação: - TEMPOS DE PORTUGAL - Cronologias de Datas, Imagens, Latitudes e Vozes. - Governação e Private Equity - Aspectos da Crise e Possíves Soluções.

Ler mais