Partilhar

De Risos & Lágrimas

Vera Duarte

Envio em 10 dias



Desconto: 20%
10,40 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Construir sua morada à sombra de uma mangueira e ao som de uma ribeira de águas cristalinas é o sonho primordial da mulher poeta, escritora e desembargadora que é Vera Duarte e que, após uma carreira profissional extremamente rica e compartilhada com o ativismo social em mais de vinte organizações nacionais e internacionais, agora se dedica quase plenamente à família e à escrita pois são os eternos amores que, entre Risos e Lágrimas, a acompanharão até ao curvar dos dias, até ao extinguir da chama.
Tendo já publicado quatro livros de poemas, dois romances, um livro de ensaios e um livro de crónicas, tem sempre entre mãos alguns livros em preparação.
Goza de boa fortuna crítica e já ganhou alguns prémios a nível nacional e internacional.
É membro da Academia Caboverdiana de Letras, da Academia das Ciências de Lisboa, da Academia Gloriense de Letras e Patrona dos Colóquios da Lusofonia.
Tendo nascido em São Vicente, filha de Santo Antão e São Nicolau e vivendo em Santiago, ela assegura que «é da janela da minha casa que aprendi a olhar para os horizontes infinitos e foi do cais acostável, destino inevitável dos passeios de domingo da minha infância, que um dia parti para o mundo, sem nunca deixar o meu banquinho na avenida marginal plantado».

Aceda a parte da obra: http://www.silabo.pt/Conteudos/EFE_4021_PDF.pdf

Público alvo:
Leitores com interesse na prosa e poesia Cabo-Verdiana.

Ler mais

Autor

Vera Duarte

Vera Valentina Benrós de Melo Duarte Lobo de Pina, mais conhecida por Vera Duarte, nasceu no Mindelo em 1952 e integra o grupo de escritores cabo-verdianos com maior ressonância internacional. A sua escrita tem sido reconhecida por críticos de renome, estudada em várias universidades e distinguidas com alguns prémios internacionais, de entre eles o Prémio Tchicaya U Tam’si de Poesia Africana.

A sua vida literária está enraizada ao seu ativismo literário-cultural, iniciado em tertúlias enquanto estudante de Direito em Portugal e em participações no jornal Voz di Povo e na Revista Raízes, em Cabo Verde.

Vera Duarte estreou-se como autora em 1993, com o livro de poesia Amanhã Amadrugada, seguindo-se O arquipélago da paixão (2001), Preces e súplicas ou os cânticos da desesperança (2005), Exercícios poéticos (2010), A candidata (2003), Construindo a utopia (2007), Matriarca: Uma história de Mestiçagens (2017), e Risos e Lágrimas (2018). Em 2019, publica pela Rosa de Porcelana Editora a sua antologia poética A Reinvenção do Mar.


Ler mais