Partilhar

José Mãos Limpas e outros Contos

Vera Duarte

Poucos exemplares em stock



Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Deixei de acreditar na capacidade dos humanos resolverem duradouramente os problemas das alterações climáticas, das guerras, do racismo, da corrupção e de outros flagelos que afetam a humanidade.

Efabulei, então, estórias iluminadas por epifanias que me permitem recriar sociedades de paz, desenvolvimento e bem-estar para todos.

Afinal, o mundo acabará sempre por realizar o que sonharam os poetas!

Vera Duarte

Ler mais

Autor

Vera Duarte

Vera Valentina Benrós de Melo Duarte Lobo de Pina, mais conhecida por Vera Duarte, nasceu no Mindelo em 1952 e integra o grupo de escritores cabo-verdianos com maior ressonância internacional. A sua escrita tem sido reconhecida por críticos de renome, estudada em várias universidades e distinguidas com alguns prémios internacionais, de entre eles o Prémio Tchicaya U Tam’si de Poesia Africana.

A sua vida literária está enraizada ao seu ativismo literário-cultural, iniciado em tertúlias enquanto estudante de Direito em Portugal e em participações no jornal Voz di Povo e na Revista Raízes, em Cabo Verde.

Vera Duarte estreou-se como autora em 1993, com o livro de poesia Amanhã Amadrugada, seguindo-se O arquipélago da paixão (2001), Preces e súplicas ou os cânticos da desesperança (2005), Exercícios poéticos (2010), A candidata (2003), Construindo a utopia (2007), Matriarca: Uma história de Mestiçagens (2017), e Risos e Lágrimas (2018). Em 2019, publica pela Rosa de Porcelana Editora a sua antologia poética A Reinvenção do Mar.


Ler mais