Partilhar

Cosa Nostra - História da Máfia Siciliana

Extra Coleção

John Dickie

2 dias


Desconto: 10%
25,11 € 27,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Cosa Nostra é a história da máfia siciliana, a organização criminosa mais famosa em todo o mundo, mas também a mais misteriosa, e que durante muitos anos permaneceu envolta num véu de secretismo e numa aura romanesca, a que não é estranha a sua representação na literatura e no cinema.
A obra traça-nos a história desta organização cujas raízes se confundem com a formação do Estado italiano. Aliás, na sua luta pelo poder e pelo controlo, a Cosa Nostra não se coíbe, como as suas acções o comprovam, de enfrentar esse mesmo Estado, seja pelo atentado ou pelo suborno dos seus funcionários, incluindo elementos da classe política.

Esta reedição foi actualizada com um pequeno texto escrito em 2007 sobre os desenvolvimentos então mais recentes na luta contra a máfia.

«Um contributo sério para a moderna história de Itália... Previsivelmente, o livro de Dickie será uma sensação, quanto mais não seja porque contém no seu enredo uma meia dúzia de potenciais argumentos para o cinema»
Clive James, Times Literary Supplement

«Vibrante, musculado, e de leitura muito agradável»
Clare Longrigg, Guardian

«Tão arrepiante quanto a ficção policial mais sinistra»
Tim Luckhurst, Glasgow Herald

Ler mais

Autor

John Dickie

Professor de Estudos Italianos na University College London e um especialista internacionalmente reconhecido em vários aspetos da história de Itália. Em 2005 foi galardoado com o título de Commendatore dell’ Ordine della Stella della Solidarietà Italiana. É autor de vários livros, entre eles o bestseller Cosa Nostra, publicado na Edições 70, e vencedor em 2004 do prémio da Crime Writers Association na categoria de não-ficção. Para saber mais sobre o autor, consulte www.johndickie.net.

Ler mais