Partilhar

A Maçonaria - Como os Pedreiros-livres Construíram o Mundo Moderno

Extra Coleção

John Dickie

Em Stock



Desconto: 10%
23,31 € 25,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Até aos dias de hoje, a Maçonaria sempre foi vista como uma entidade misteriosa e suspeita. No entanto, sua história é povoada por alguns dos homens mais ilustres dos últimos três séculos.
Fundada em Londres em 1717 como um conjunto de ideais formadores de caráter e como uma forma de reunir homens de diferentes origens em irmandade, em pouco mais de duas décadas espalhou-se pelo mundo, exercendo influência generalizada. Ajudou a formar a nova nação americana ou a manter a união no império britânico. Foi ao mesmo tempo uma ferramenta de autoritarismo e um disfarce para conspirações revolucionárias.
Os maçons eram tão temidos quanto influentes. Aos olhos da Igreja Católica, não passavam de um covil de adoradores do diabo. Para Hitler, Mussolini e Franco, as Lojas espalhavam as "doenças" do pacifismo, do socialismo e da influência judaica, pelo que tinham que ser esmagadas.
"A Maçonaria", de John Dickie, é um estudo surpreendente e cativante de um movimento que não só ajudou a forjar a sociedade moderna, mas que ainda exerce uma influência substancial sobre a mesma. Com cerca de seis milhões de membros ativos em todo o mundo, entender o papel da Maçonaria é tão importante hoje como foi no passado.

Ler mais

Amostra

Autor

John Dickie

Professor de Estudos Italianos na University College London e um especialista internacionalmente reconhecido em vários aspetos da história de Itália. Em 2005 foi galardoado com o título de Commendatore dell’ Ordine della Stella della Solidarietà Italiana. É autor de vários livros, entre eles o bestseller Cosa Nostra, publicado na Edições 70, e vencedor em 2004 do prémio da Crime Writers Association na categoria de não-ficção. Para saber mais sobre o autor, consulte www.johndickie.net.

Ler mais