Partilhar

Irmandades de Sangue - As Origens das Máfias Italianas

John Dickie


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 20%
16,79 € 20,99 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A Cosa Nostra está longe de ser a única organização criminosa a constituir um dos maiores perigos em Itália e no mundo, uma vez que o Sul do país alberga também mais duas grandes máfias: a Camorra, de origem napolitana, e a ‘Ndrangheta, cada vez mais poderosa, oriunda da região pobre e isolada da Calábria.
Cada uma destas irmandades de sangue tem os seus próprios métodos, os seus rituais obscuros, o seu estilo muito próprio de crueldade e corrupção. Pouco se sabe acerca da verdadeira história de cada uma e não obstante as mitificações de que são alvo no cinema e na literatura, a verdade é que à sua volta se gerou até agora um silêncio profundo que John Dickie interrompe, mais uma vez, ao revelar a origem e a ascensão das três máfias italianas, numa narrativa apaixonante que é também um contributo sério para a moderna história de Itália.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor

John Dickie

Professor de Estudos Italianos na University College London e um especialista internacionalmente reconhecido em vários aspetos da história de Itália. Em 2005 foi galardoado com o título de Commendatore dell’ Ordine della Stella della Solidarietà Italiana. É autor de vários livros, entre eles o bestseller Cosa Nostra, publicado na Edições 70, e vencedor em 2004 do prémio da Crime Writers Association na categoria de não-ficção. Para saber mais sobre o autor, consulte www.johndickie.net.

Ler mais