Partilhar

Confabulações

John Berger

Em Stock


Desconto: 10%
13,50 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Uma língua falada é um corpo, uma criatura viva […]. E o lugar onde esta criatura reside é tanto o que não se diz quanto o que se diz.» O trabalho de John Berger revolucionou o modo como entendemos a linguagem visual. Neste novo livro, o autor escreve sobre a linguagem em si, e como se relaciona com o pensamento, a arte, a música, a narrativa e o discurso político contemporâneo. O livro inclui ainda os desenhos, notas, memórias e reflexões de Berger, que vão desde Albert Camus ao capitalismo global. Confabulações mostra-nos «o que é verdadeiro, essencial e urgente».

Ler mais

Autor

John Berger

John Berger nasceu em Londres em 1926. É um contador de histórias, ensaísta, novelista, argumentista e crítico. É um dos escritores mais influentes a nível internacional dos últimos cinquenta anos, que explorou a relação entre o indivíduo e a sociedade, cultura e política e experiência e expressão, numa série de livros, peças de teatro e filmes.
Entre os seus inúmeros livros, inovadores quanto à forma e apresentando uma ampla perspectiva histórica e política, destacam-se o romance G., vencedor do Booker Prize, To the Wedding e King. Figuram entre os seus estudos mais importantes sobre arte e fotografia Another Way of TellingThe Success and Failure of Picasso, Titian: Nymph and Shepherd e o internacionalmente aclamado Ways of Seeing.
Vive e trabalha numa pequena comunidade rural dos Alpes Franceses, o cenário escolhido para a sua trilogia Into Their Labours. Publicou em 2001 uma colectânea de ensaios, intitulada The Shape of a Pocket.

Ler mais