
Começar com o Pé Certo - Em Peregrinação aos Locais Sagrados da Vida do Buda
Dzongsar Jamyang Khyentse
Poderá gostar
Detalhes do Produto
- Editora: Padmakara
- Categorias:
- Ano: 2024
- ISBN: 9789893590805
- Número de páginas: 238
- Capa: Brochada
Sinopse
“O objetivo de toda a prática budista é ter um vislumbre do estado desperto. Partir em peregrinação, respirar o ambiente sagrado dos lugares santos e confraternizar com outros peregrinos são simplesmente formas diferentes de tentar alcançar esse vislumbre.” Dzongsar Jamyang Khyentse
A peregrinação é um método poderoso para recordar os ensinamentos do Buda e a colocá-los em prática. Para os budistas, existem quatro lugares sagrados associados à vida do Buda que são considerados como os mais importantes: (1) onde o Buda nasceu como um ser humano comum, (2) onde alcançou a iluminação, (3) onde ensinou pela primeira vez o caminho para a iluminação e (4) onde o Buda entrou em parinirvāna. Embora a peregrinação seja por vezes caótica, desconfortável, repleta de desafios, viajar até estes lugares é profundamente marcante e transformador.
Dzongsar Jamyang Khyentse mostra‑nos o que torna um lugar sagrado, o que de facto é uma peregrinação, porquê visitar os locais sagrados da Índia, do Nepal, ou de qualquer outro lugar, e muito mais. Este é um guia essencial para peregrinos aspirantes ou experientes.
Do mesmo autor de O Que Não Faz de Ti um Budista, O Guru Bebe Bourbon?, Viver é Morrer, entre outros.