Partilhar

A Sabedoria do Peregrino

John Bunyan

Em Stock



15,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Sabedoria do Peregrino descreve os passos de um peregrino (e da sua família) através do caminho da vida

UMA PROFUNDA EXPERIÊNCIA HUMANA E ESPIRITUAL

Um peregrino decide fazer uma viagem até à cidade celestial. No decorrer da jornada, deixa a antiga morada e enfrenta diversas etapas, que deve ultrapassar se pretende chegar ao destino. Ao atingir a sua meta, decide partilhar com a família tudo quanto lhe foi dado conhecer e aprender nesse caminho.

Este é um verdadeiro manual de sabedoria e de conhecimento do longo caminho trilhado por estes peregrinos, do seu legado e dos ensinamentos espirituais que retiveram e que agora entregam a quantos desejam segui-lo, enfrentando provações e obstáculos semelhantes, até ao objetivo final.

Sabedoria do Peregrino é uma mensagem espiritual para todos aqueles que se decidem a viver de um modo mais verdadeiro, em consonância com o que trazem na mente e no coração.

A saga do Peregrino (que começa com O Caminho do Peregrino e se completa com a Sabedoria do Peregrino) foi considerada a obra de ficção mais importante na História do cristianismo. Nenhuma foi tão traduzida, teve tantas edições ou inspirou tantos milhões de leitores em todo o mundo.

Ler mais

Autor

John Bunyan

JOHN BUNYAN nasceu em 1628, em Elstow, a sul de Bedford. De família paupérrima, teve pouca educação formal, mas aprendeu a ler e a devorar os romances medievais, em que bravos cavaleiros enfrentavam dragões e monstros. Na juventude era conhecido pelos muitos impropérios que proferia e por dedicar os domingos à dança e ao desporto, o que era malvisto pelos puritanos. Aos 16 anos, no auge da Guerra Civil, juntou-se ao exército. Certa vez foi “retirado” do seu posto, e o soldado que o substituiu foi baleado mortalmente, o que Bunyan viu como uma intervenção divina que mudaria a sua vida – deu um novo sentido à sua fé, tornando-se um pregador de excelência que todos queriam ouvir. Porém, acabou preso por pregar sem permissão, tendo passado mais de 12 anos no cárcere – um dos mais longos períodos registados pelo mesmo motivo. Apesar das miseráveis condições das prisões da época, foi aí que Bunyan escreveu grande parte da sua obra. Após reconquistar a liberdade, dedicou-se a escrever e a pregar. Faleceu em 1688, tendo deixado escritas mais de 60 obras, entre as quais The Pilgrim’s Progress, considerado o segundo livro mais relevante da História do cristianismo.

Ler mais