Partilhar

O Guru Bebe Bourbon?

Dzongsar Jamyang Khyentse

Em Stock



Desconto: 10%
17,90 € 19,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O mais certo é que aqueles que nos digam: “Eu não preciso de um guru externo; eu sou o meu próprio mestre, tal como o Buda disse” — estejam a simplificar em demasia as palavras do Buda. Se examinarmos com atenção, todos os grandes praticantes que possam ter dito: “Eu sou o meu próprio mestre” também tiveram os seus próprios gurus. Até mesmo o Buda... – da Introdução

Devoção ao mestre é o coração do caminho vajrāyāna. Uma vez que o guru pode utilizar e utilizará qualquer meio necessário para nos despertar, esta relação pode exigir que larguemos as nossas mais profundas crenças e expectativas. Dzongsar Jamyang Khyentse aborda alguns dos aspetos mais incompreendidos desta poderosa relação e fornece-nos conselhos práticos para tirar o máximo partido desta preciosa oportunidade de transformação. Através de histórias e exemplos clássicos, mostra-nos como percorrer o caminho com os olhos bem abertos, com pensamento crítico, equipados com argúcia para analisar o guru, antes de dar o salto.

Do mesmo autor de O Que Não Faz de Ti um Budista, Não é para a Felicidade, entre outros.


Ler mais

Autor

Dzongsar Jamyang Khyentse

Dzongsar Jamyang Khyentse, nascido no Butão em 1961, foi discípulo de vários mestres ilustres. Orienta mosteiros e institutos na Ásia e ensina internacionalmente. É fundador de inúmeros projetos no âmbito da tradução e preservação do Dharma, e apoio humanitário, além ser autor e realizador de cinema, vencedor de prémios internacionais.


Ler mais