Partilhar

Casas Nobres Famalicenses

Luísa Costa Gomes

Em Stock


Desconto: 10%
15,75 € 17,50 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Não podemos permitir buracos negros na história do município de Vila Nova de Famalicão. Não conhecíamos, na grandíssima maioria dos casos, a história destes prédios centenários, espalhados por todas as zonas do concelho. O Dr. João Afonso Machado conseguiu, ele lá saberá como, tornar todo este conhecimento acessível. O seu trabalho é uma chave notável que permitirá a todos os interessados, desenvolverem qualquer trabalho sobre cada um destes edifícios.

António Joaquim Pinto da Silva

Ler mais

Autor

Luísa Costa Gomes

Luísa Costa Gomes nasceu em Lisboa, em 1954. Licenciou-se em Filosofia, foi professora do Ensino Secundário e dirigiu a FICÇÕES (revista de contos). É autora de romances, contos, crónicas e peças de teatro.

O seu primeiro romance, O Pequeno Mundo, ganhou o Prémio D. Diniz da Casa de Mateus e Olhos Verdes, o Prémio Máxima de Literatura. A obra Contos Outra Vez ganhou o Grande Prémio de Conto da Associação Portuguesa de Escritores. Publicou ainda, na Dom Quixote, os livros infantis A Galinha Que Cantava Ópera (2005), com ilustrações de Pierre Pratt, e Trava-Línguas (2006), com ilustrações de Jorge Nesbitt, A Pirata (2006), romance sobre a aventurosa vida da pirata Mary Read, e o livro Setembro e Outros Contos (2007). 

O seu romance Ilusão (ou o que quiserem) (2009) recebeu, em 2010, o Prémio Literário Fernando Namora/Estoril Sol, «pela inovação e ágil registo estilístico», como referiu em acta o júri, e o Prémio de Ficção do PEN Clube, ex-aequo com Dulce Maria Cardoso. Cláudio e Constantino (2014) venceu o Grande Prémio de Literatura dst e Florinhas de Soror Nada, a Vida de Uma Não-Santa (2018), o Prémio de Novela e Romance Urbano Tavares Rodrigues.

Ler mais