Partilhar

Camões e a Viagem Iniciática

Helder Macedo

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 10%
14,39 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Disponível com 3 sobrecapas diferentes, sendo o envio aleatório.

Os mais atentos leitores e estudiosos de Luís de Camões conhecem bem o arrojo e a ousadia destes ensaios sobre a épica e a lírica do poeta, que tiveram primeira edição em 1980, na Moraes, e desde então constam de qualquer bibliografia sobre o tema. Acrescentados de um olhar, inédito, sobre as irreverentes Cartas, que assim completa o retrato fulgurante que o ensaísta, e professor do King’s College, Helder Macedo soube construir, foram reeditados este ano no Brasil, pela Móbile, e são agora postos à disposição entre nós para que melhor se perceba o quanto de vanguarda transporta o clássico dos clássicos.

«A peregrinação registada na sua obra aponta para qualquer coisa de tão indefinível, mas revolucionariamente tão moderno, quanto é o direito à felicidade na terra. “Contentei-me com pouco” – disse este “homem de natureza terrível” para quem até o excesso sempre foi pouco – “só por ver que cousa era viver ledo”.»

Porque estes rostos do poeta – o épico, o lírico e o iconoclasta – são indissociáveis e significativos por igual, a edição possui três capas distintas, a partir de retratos de André Carrilho

Ler mais

Autor

Helder Macedo

Ler mais