Partilhar

Beleza - Uma Muito Breve Introdução

Roger Scruton

Em Stock



Desconto: 20%
12,79 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Será a beleza subjectiva? Como poderemos julgá-la quando os nossos gostos diferem tanto? Poderá a beleza ser perturbadora? Será sempre inspiradora? O que torna uma pintura, uma sinfonia ou uma paisagem belas?

Dos prados às pessoas e de Safo ao canto das aves, a beleza tem seduzido e desorientado a Humanidade. Platão viu a beleza como o objecto do desejo e uma porta de entrada no transcendental. S. Tomás de Aquino viu-a como uma dádiva de Deus. Mas a beleza também pode ser perigosa, perturbante ou até imoral.

O que queremos dizer exactamente com «beleza» e que lugar deverá ela ocupar nas nossas vidas? Nesta brevíssima introdução, o filósofo Roger Scruton explora o conceito de beleza, questiona o que torna algo belo – na arte, na natureza ou na forma humana – e defende que a beleza desempenha um papel indispensável na configuração do nosso mundo.

Ler mais

Autor

Roger Scruton

Roger Scruton (1944-2020) foi um dos mais importantes filósofos ingleses do século XX e início do século XXI. Autor de mais de meia centena de livros, era conhecido pelo seu conservadorismo, sendo considerado o intelectual conservador inglês mais influente desde Edmund Burke. Durante os anos 80 do século xx, ajudou a estabelecer redes universitárias clandestinas na Europa Central, então sob domínio soviético. Foi ordenado cavaleiro em 2016.


Ler mais