Partilhar

O Ocidente e o Resto

Roger Scruton

Indisponível


Desconto: 10%
4,51 € 5,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um livro violento sobre o Islão e sobre a ameaça terrorista, mas igualmente um livro violento no diagnóstico das sociedades em que vivemos e sobre a globalização. O autor é um filósofo inglês de prestígio mundial. O livro é prefaciado por João Pereira Coutinho considerado hoje, o enfant-terrible do jornalismo português, com coluna semanal no "Expresso" e num dos melhores jornais brasileiros, o excelente "Folha de São Paulo".
O autor analisa os acontecimentos do 11 de Setembro, com a destruição das Torres Gémeas e mostra como a globalização potência a ameaça terrorista. Um livro que explica de forma muito clara que, se não percebermos o que somos, nunca poderemos defender o que temos.

Ler mais

Autor

Roger Scruton

Roger Scruton (27 de fevereiro de 1944 - 12 de janeiro de 2020) foi um dos mais importantes filósofos britânicos. Doutorado em Filosofia pela Universidade de Cambridge. Lecionou na Universidade de Buckingham, onde dirigiu o mestrado em Filosofia, e na Universidade de Oxford. Foi membro do Centro de Ética e Políticas Públicas de Washington, nos Estados Unidos. Em 2016, Isabel II condecorou-o com o título de Knight Bachelor, pelos serviços prestados à filosofia, à docência e ao ensino público.

Tem mais de 50 livros publicados, entre ensaio, ficção e teatro, incluindo as obras O Ocidente e o Resto, Guia de Filosofia para Pessoas Inteligentes, Beleza e Breve História da Filosofia Moderna, editados em Portugal pela Guerra e Paz. Fundou a revista de orientação conservadora The Salisbury Review, que editou de 1982 a 2001, e escreveu artigos na imprensa britânica com regularidade.

Ler mais