Partilhar

Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«Luigi Pirandello nasceu em Agrigento, pequena cidade siciliana, tendo um conhecimento íntimo e próximo das pessoas que habitavam aquele interior pouco povoado e árido. A maneira como constrói os personagens a partir da sua própria concepção da língua é, para mim, o factor mais interessante, de entre vários, da sua obra.
(...)
Os heróis de Pirandello não têm capa, nem espada, muito menos armadura, são frágeis, têm muitas vezes uma necessidade quase educada de se expressarem. São pessoas “possíveis”, por vezes feias ou velhas, que se deparam constantemente com a vida como quem se depara com uma ironia. Esta, chamemos-lhe de forma simplória, simplicidade caracterial é uma força comunicacional à qual o autor se agarra com avidez.»

Do Prefácio

Ler mais

Autor

Luigi Pirandello

Dramaturgo, romancista e contista italiano, nascido a 28 de junho de 1867, em Girgenti (Agrigento), Sicília, e falecido a 10 de dezembro de 1936, em Roma. Estudou na Universidade de Roma e fez o doutoramento em Filologia Românica na Universidade de Bona, na Alemanha, em 1891. Iniciou a sua carreira de escritor já em Roma e foi professor de Literatura Italiana. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1934. Ficou conhecido sobretudo como um grande inovador do drama moderno. De entre as suas peças destacam-se: Il piacere dell'onestà (1911), Cosí è (se vi pare) (1918), Una e due (1921), Enrico IV (1922), Lazzaro (1929) e, em particular, Sei personaggi in cerca d'autore (Seis Personagens em Busca de Autor, 1921).

Ler mais