Partilhar

Desconto: 10%
10,80 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Marcantonio Ravì decide dar a mão de sua filha Stellina ao velho e rico Dom Diego Alcozèr, contrariando deste modo a vontade dela, que deseja casar com o jovem Pepè Alleto, por quem está apaixonada. O raciocínio, sensato e astuto, de Dom Marcantonio é bastante simples: casando com Dom Diego, a quem já poucos anos de vida devem restar, Stellina tornar-se-á brevemente numa bela, jovem e, sobretudo, rica viúva, livre de se casar com quem escolher sem temer um futuro incerto. Assim, para benefício de ambos, não resta a Pepè Allete se não esperar pela sua vez, pelo seu turno! Mas Dom Diego, uma vez casado, não dá mostras de querer abandonar este mundo tão depressa...
Um dos mais célebres romances de Pirandello, adaptado ao cinema e até hoje inédito em português, O Turno é a história picaresca de um complexo triângulo amoroso;uma divertida sátira social escrita por um dos maiores nomes da literatura mundial.

Ler mais

Autor

Luigi Pirandello

Dramaturgo, romancista e contista italiano, nascido a 28 de junho de 1867, em Girgenti (Agrigento), Sicília, e falecido a 10 de dezembro de 1936, em Roma. Estudou na Universidade de Roma e fez o doutoramento em Filologia Românica na Universidade de Bona, na Alemanha, em 1891. Iniciou a sua carreira de escritor já em Roma e foi professor de Literatura Italiana. Recebeu o Prémio Nobel da Literatura em 1934. Ficou conhecido sobretudo como um grande inovador do drama moderno. De entre as suas peças destacam-se: Il piacere dell'onestà (1911), Cosí è (se vi pare) (1918), Una e due (1921), Enrico IV (1922), Lazzaro (1929) e, em particular, Sei personaggi in cerca d'autore (Seis Personagens em Busca de Autor, 1921).

Ler mais