Partilhar

+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
13,28 € 16,60 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Nas ruas de Lisboa, um táxi circula e observa. E, com ele, nós observamos também: Manuel, o taxista que não sabe chorar. Olinda, a ama de duas crianças mal-educadas. Daisy, a stripper. João, o sem-abrigo... Um dia, um momento infeliz, com consequências trágicas, obriga Manuel a confrontar-se consigo próprio, e as consequências serão mais transformadoras do que ele alguma vez imaginou. Manuel parou-me e mandou-a entrar. Olinda não tinha como pagar uma viagem de táxi até à Brandoa. Manuel apagou a luz de serviço e disse-lhe que já não estava a trabalhar. Com o orgulho a ceder à medida que os sapatos ficavam encharcados, Olinda entrou.

 

Ler mais

Autor

Filipa Fonseca Silva

Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979.

Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica em 2002, preferiu a publicidade ao jornalismo, tendo trabalhado como criativa publicitária até 2017.

Em 2011 iniciou a sua carreira literária com o romance «Os 30 – Nada é como Sonhámos», cuja versão inglesa fez com se tornasse a primeira autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon. Desde então, publicou mais dois romances («O Estranho Ano De Vanessa M.» e «Amanhece na Cidade»), dois livros de humor («Coisas que uma Mãe Descobre (e de que ninguém fala)» e «Odeio o Meu chefe») e inúmeras crónicas, contos e ensaios. Gosta de escrever sobre pessoas comuns e criar histórias que captem o quotidiano contemporâneo, explorando ao mesmo tempo dilemas intemporais.

Assume-se como feminista e, além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia. Vive em Lisboa com o marido e dois filhos.


Ler mais