Partilhar

Os 30 - Nada é Como Sonhámos

Filipa Fonseca Silva

Indisponível



Desconto: 20%
11,16 € 13,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

FILIPE assume-se como um coleccionador de relações falhadas e continua preso à sua paixão de adolescência. MARIA foi deixada pelo namorado três meses antes do casamento e procurou curar-se do desgosto com uma longa viagem; e JOANA, menina do papá controladora e moralista, acabou por dar o nó com o rapaz errado, vivendo um relacionamento de fachada por mero oportunismo. Os três conhecem-se desde os tempos da faculdade, quando faziam parte de um grupo de amigos muito unido e cheio de sonhos e expectativas; mas a vida – com as suas voltas e reviravoltas às vezes ingratas – encarregou-se de os ir afastando, e está na hora de todos se juntarem para, finalmente, falarem do que os une e do que os separa. Durante um jantar no qual tilintam os cristais e brilham os talheres de uma Joana cada vez mais convencional, demasiadas surpresas ameaçarão, porém, a ordem natural das coisas: revelações e encontros imprevistos, reconciliações e jogos de sedução, transgressões e actos de adultério. No fim, já se vê, nada será como antes. Como uma espécie de “Os Amigos de Alex do século XXI”, este é um romance extremamente lúcido sobre o fim da inocência e os percursos de um grupo de jovens que, entre paixões e desilusões, chegam, mesmo sem querer, à idade adulta. Com doses iguais de humor e realismo, a autora capta de forma perspicaz o sentimento de uma geração a que chamaram «rasca», fazendo o seu retrato ao mesmo tempo indulgente e implacável.

Ler mais

Autor

Filipa Fonseca Silva

Filipa Fonseca Silva nasceu no Barreiro em 1979.

Licenciada em Comunicação Social e Cultural pela Universidade Católica em 2002, preferiu a publicidade ao jornalismo, tendo trabalhado como criativa publicitária até 2017.

Em 2011 iniciou a sua carreira literária com o romance «Os 30 – Nada é como Sonhámos», cuja versão inglesa fez com se tornasse a primeira autora portuguesa a atingir o Top 100 da Amazon. Desde então, publicou mais dois romances («O Estranho Ano De Vanessa M.» e «Amanhece na Cidade»), dois livros de humor («Coisas que uma Mãe Descobre (e de que ninguém fala)» e «Odeio o Meu chefe») e inúmeras crónicas, contos e ensaios. Gosta de escrever sobre pessoas comuns e criar histórias que captem o quotidiano contemporâneo, explorando ao mesmo tempo dilemas intemporais.

Assume-se como feminista e, além de escrever, adora pintar, coleccionar sapatos e comer melancia. Vive em Lisboa com o marido e dois filhos.


Ler mais