Partilhar

A Árvore da Vida

Pedro Strecht

Em Stock


Desconto: 10%
8,96 € 9,95 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Ensaio sobre a importância da natureza, a prevenção de fogos e o harmónico desenvolvimento infanto-juvenil.

Imagem simbólica de um começo, crescimento e morte, um ciclo de vida que nos precede e perdura. Como seres individuais e sociais cumprimos, de igual modo, esse movimento: ligados à natureza, fazendo parte integrante dela e ela de cada um de nós, então porque se afastou o homem em geral, as crianças e os adolescentes em particular, desse desígnio ancestral?
Assistimos de forma demasiado passiva ao abandono do interior, ao afastamento dos factores naturais que nos envolvem, promovemos de forma indirecta a progressiva destruição de uma terra que, com facilidade, se torna paisagem queimada.
Sensibilizar as gerações actuais para um retorno às raízes, ao essencial, cuidando cada vez mais e melhor dos seus jardins e promovendo locais de beleza é o objectivo central deste texto.
Por último, para que nada de semelhante volte a acontecer, a árvore da vida é inteiramente dedicada a duas crianças que faleceram na tragédia de Pedrógão Grande, conjuntamente com seus pais e avós.

Ler mais

Autor

Pedro Strecht

Médico de Psiquiatria da Infância e Adolescência, exercendo atualmente na atividade privada, e também na Cooperativa «A Torre». É, também, Presidente da Direção do Centro Dr. João dos Santos-Casa da Praia. Coordenou o Projeto de Apoio à Família e à Criança Maltratada (Lisboa), a Equipa de Intervenção Psicossocial do Casal Ventoso, e a Equipa de Intervenção em Crise da Casa Pia de Lisboa. Foi professor do ensino secundário e superior, na Universidade Católica de Lisboa. Da sua colaboração na imprensa, destaque para a coluna que manteve na revista Pais & Filhos e no jornal Público. É autor de mais de duas dezenas de livros sobre temas respeitantes à sua área profissional e da literatura infanto-juvenil.

Ler mais