Partilhar

A Palavra como Semente

António Ramalho

Em Stock



Desconto: 10%
11,69 € 13,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Palavra que deve germinar no caminho do coração de cada Homem.

«Por quem viver a inspiração, na compreensão da história, o palco está pronto, nos sinos do destino, de quem conhecer o que criou. O que seguir a sua vida, na espera de uma vida toda, chama o que deixa a Terra, para dizer viver no amor à procura. Antes de nascer, o que enfrentaria. Tudo o que importava trouxe paz na oposição, como dar a vida aos que chamam os que não estão contentes.»

Lisboa, fevereiro de 2021 - Jesus Cristo é provavelmente a figura religiosa com mais alcance no mundo, seja através da formação e consolidação das igrejas cristãs ao longo dos séculos, seja através das páginas da História. Nem sempre consensual, o impacto que a sua palavra deixou no Ocidente é inegável.

É partindo daqui que António Ramalho empresta a sua prosa poética para uma interpretação inovadora da vida e dos ensinamentos daquele que é, para tantos, o filho de Deus.

A Palavra Como Semente é um convite a entender Jesus como estrada de Amor, na certeza de que a esperança é fundamental para um caminho carregado de obstáculos e dificuldades. A Palavra, que foi espalhada por onde passou Cristo, ensinou a vencer a dor através do Amor e germinou no coração de cada Homem.

António Ramalho entende a trajetória da vida de Deus feito Homem como a possibilidade de construção de um tempo na vida de cada ser humano em que a liberdade se enquadre na Verdade, mas também no encontro da mesma com a alegria e a harmonia inerentes à Vida.

Ler mais

Autor

António Ramalho

António Pereira Ramalho é médico, Assistente Graduado de Oftalmologia do Hospital do Espírito Santo – Évora, membro da Sociedade Portuguesa de Médicos Escritores e Artistas Plásticos. É membro da Sociedade Portuguesa de Autores. Para além dos seus 17 livros técnicos de Oftalmologia publicados desde 2012, o autor publicou ‘O caminho da felicidade’ (2015), ‘O homem que semeava felicidade’ (2016), ‘Histórias de Deus’, ‘Cartas de amor esquecidas’, ‘Aforismos do olhar’ e ‘Mulher’ (2018). Publicou o poema ‘Ode ao amor’ in ‘Antologia de poesia contemporânea portuguesa VIII’ (2017) e os livros digitais: ‘Eu e a sombra’, ‘Por quê sofrer?’ e ‘A última gota de chuva’ (2017).

Ler mais