Partilhar

Desconto: 10%
12,60 € 14,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O livro Mulher, do escritor, médico e poeta António Pereira Ramalho traz uma colecção de poemas dedicados à mulher na sua essência, naquilo que é, e que só ela representa.
As palavras que sonham no espelho do seu corpo, mirando a verdade na dimensão do seu rosto, é que são capazes de exibir sua intensa luz.
Há, nas poesias de António Ramalho, traços de histórias de um tempo e de um lugar, no toque da paixão que sente o coração do poeta.

Pelos versos do poema, pode-se amar o que ela é, e o que não é; pode-se amar a quem diz saber a direcção para tentar sempre, o rosto que se oferece sempre aberto aos demais, a partilha de uma luz que acontece quando menos se espera.

O poeta mostra o que a mulher é capaz de ser e parecer, exibe o silêncio em que, solitária, busca a forma de ser feliz.
É nas palavras do poema que essa mulher percorre o melhor de si, e a poesia consegue devolver, ao reflexo da íris de quem a lê, a beleza e a faísca que toda Mulher guarda no seu amor.

Ler mais

Autor

António Ramalho

António Pereira Ramalho é médico, Assistente Graduado de Oftalmologia do Hospital do Espírito Santo – Évora, membro da Sociedade Portuguesa de Médicos Escritores e Artistas Plásticos. É membro da Sociedade Portuguesa de Autores. Para além dos seus 17 livros técnicos de Oftalmologia publicados desde 2012, o autor publicou ‘O caminho da felicidade’ (2015), ‘O homem que semeava felicidade’ (2016), ‘Histórias de Deus’, ‘Cartas de amor esquecidas’, ‘Aforismos do olhar’ e ‘Mulher’ (2018). Publicou o poema ‘Ode ao amor’ in ‘Antologia de poesia contemporânea portuguesa VIII’ (2017) e os livros digitais: ‘Eu e a sombra’, ‘Por quê sofrer?’ e ‘A última gota de chuva’ (2017).

Ler mais