Partilhar

A Ordem Liberal Internacional Terá Chegado ao Fim?

Fareed Zakaria, Niall Ferguson

5 dias


Desconto: 10%
9,90 € 11,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Desde o fim da Segunda Guerra Mundial, as relações internacionais têm sido definidas por uma liberdade crescente de circulação de pessoas e mercadorias, pela definição de regras internacionais e por uma valorização generalizada dos benefícios para todos de um mundo mais interdependente. Em conjunto, estes factores definiram a ordem liberal internacional e contribuíram para o aumento da prosperidade global e para a diminuição dos conflitos armados à escala mundial. Mas hoje, e pela primeira vez nesta geração, os pilares do liberalismo internacional estão a ser abalados pelo regresso dos nacionalismos em todo o globo.

Será a ordem liberal internacional capaz de sobreviver a estes desafios e de se manter o quadro normativo do futuro? Ou estaremos a assistir ao princípio do fim da ordem liberal internacional? 

Num debate estimulante, o historiador Niall Ferguson e Fareed Zakaria, escritor e jornalista norte-americano, discutem o futuro da ordem liberal internacional.

Ler mais

Autor(es)

Fareed Zakaria

Fareed Zakaria é doutorado em Ciência Política pela Universidade de Harvard. Foi editor executivo de Foreign Affairs e é, desde 2000, o editor da revista Newsweek International. Jornalista eminente e várias vezes premiado, escreve uma coluna semanal sobre assuntos internacionais e foi considerado uma das vinte e uma pessoas mais importantes do século XXI.

Ler mais

Niall Ferguson

Niall Ferguson é um dos historiadores mais reputados da Grã-Bretanha. É professor de História, titular da Cátedra Laurence A. Tisch, na Universidade de Harvard, investigador principal da Hoover Institution, Universidade de Stanford, e professor convidado da Universidade de Tsinghua, em Pequim. Publicou os livros Paper and Iron, The House of Rothschild, Empire, The War of the World, The Ascent of Money, High Financier, Civilization e The Great Degeneration, entre outros.
Também escreveu e apresentou seis séries televisivas, de muito êxito, no Channel Four: Empire, American Colossus, The War of the World, The Ascent of Money, Civilization e China: Triumph and Turmoil. Em 2009, The Ascent of Money ganhou um International Emmy for Best Documentary. Kissinger, um filme de longa-metragem baseado nas suas entrevistas com Henry Kissinger, ganhou o prémio de melhor documentário no New York Film Festival. Entre os seus muitos prémios e distinções contam-se o Benjamin Franklin Prize for Public Service (2010), o Hayek Prize of Lifetime Achievement (2012) e o Ludwig Erhard Prize for Economic Journalism (2013).

Ler mais