Partilhar

Colosso: Ascensão e queda do império americano

Niall Ferguson

Em Stock



Desconto: 10%
21,96 € 24,40 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Será a América o novo império mundial?Presidentes e políticos podem tê-lo negado mas, como mostra esta obra inteligente e estimulante de Niall Ferguson, os Estados Unidos da América são, de muitas maneiras, a maior potência imperial de todos os tempos.Os Estados Unidos sempre foram um império, expandindo-se para Ocidente durante o século XIX e ascendendo à dominação global no século XX. Mas o colosso americano dos nossos dias estará realmente apetrechado para fazer de Atlas e suportar o peso do mundo sobre os seus ombros? Os Estados Unidos, revela Ferguson, são um império com o vácuo por base, enfraquecido por um défice crónico de dinheiro, de mão de obra e de vontade política. Quando a «Nova Roma» cair, avisa Ferguson, será por motivos internos.

Ler mais

Autor

Niall Ferguson

Niall Ferguson é um dos historiadores mais reputados da Grã-Bretanha. É professor de História, titular da Cátedra Laurence A. Tisch, na Universidade de Harvard, investigador principal da Hoover Institution, Universidade de Stanford, e professor convidado da Universidade de Tsinghua, em Pequim. Publicou os livros Paper and Iron, The House of Rothschild, Empire, The War of the World, The Ascent of Money, High Financier, Civilization e The Great Degeneration, entre outros.
Também escreveu e apresentou seis séries televisivas, de muito êxito, no Channel Four: Empire, American Colossus, The War of the World, The Ascent of Money, Civilization e China: Triumph and Turmoil. Em 2009, The Ascent of Money ganhou um International Emmy for Best Documentary. Kissinger, um filme de longa-metragem baseado nas suas entrevistas com Henry Kissinger, ganhou o prémio de melhor documentário no New York Film Festival. Entre os seus muitos prémios e distinções contam-se o Benjamin Franklin Prize for Public Service (2010), o Hayek Prize of Lifetime Achievement (2012) e o Ludwig Erhard Prize for Economic Journalism (2013).

Ler mais