Partilhar

Desconto: 10%
19,71 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Se a humanidade não conseguir viver com os perigos e responsabilidades inerentes à liberdade, acabará por se virar para o autoritarismo.

A busca da liberdade tem marcado indelevelmente a cultura ocidental desde que o humanismo renascentista e a eclosão dos movimentos protestantes deram início à luta pelo individualismo e pela autodeterminação. No entanto, a experiência da liberdade é frequentemente acompanhada de sentimentos de medo, desenraizamento, isolamento e perda de autoestima, despertando no indivíduo um desejo de autoritarismo, conformismo ou destrutividade. Contudo, não é apenas a questão da liberdade que faz do livro de estreia de Fromm um clássico intemporal. Nesta análise das raízes do nazismo e do fascismo na Europa, Fromm explica como também as restrições económicas e sociais podem conduzir ao autoritarismo.
Publicada originalmente em 1941, com o nazismo e as bombas da Segunda Guerra Mundial a caírem em pano de fundo, esta obra tornou?se mais atual do que nunca nos alvores do novo século.

Ler mais

Amostra

Autor

Erich Fromm

Psicanalista, filósofo social, nasceu em Frankfurt, na Alemanha, em 1900, e faleceu em 1980. Estudou nas Universidades de Frankfurt, Heidelberga e Munique, e no Instituto de Psicanálise de Berlim. Após emigrar para os Estados Unidos em 1933, estabeleceu-se como psiquiatra e foi professor na Universidade de Nova Iorque e na Universidade nacional do México. Os seus escritos principais exploram aquelas necessidades que identificou como unicamente humanas.

Ler mais