Partilhar

Elogio da Felicidade

Elogios

Victoria Camps

Em Stock



Desconto: 10%
15,21 € 16,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Perguntar pela natureza da felicidade equivale a questionar sobre o sentido e o fim da existência. A felicidade é uma busca ao longo da vida; a infelicidade, pelo contrário, é o abandono do desejo de continuar a viver. Não é objeto da filosofia determinar em que consiste a felicidade, mas filósofos e pensadores, desde Aristóteles até Aldous Huxley, refletiram ao longo da história sobre esta questão essencial: quais são as limitações de quem aspira a ser feliz; que valor tem a amizade, o amor, o desejo ou a liberdade na consecução da felicidade; como se relacionam o indivíduo e a comunidade neste caminho. A lição que se retira dos ensinamentos dos filósofos é que a felicidade, com efeito, é o maior bem, mas um bem que exige esforço, paciência, perseverança e tempo.
Este Elogio da Felicidade não contém receitas para alcançar a plenitude, mas razões bastantes para não se sucumbir ao desânimo de uma existência que é paradoxal, contingente e limitada, mas também rica e esperançosa.


«Victoria Camps analisa, num livro delicioso, as principais reflexões e contributos de numerosos filósofos em torno da felicidade.»
Irene H. Velasco, El Mundo

«Uma interessante reflexão sobre o motor da nossa vida, que é a busca da felicidade.»
Pepa Fernández

Ler mais

Amostra

Autor

Victoria Camps

Victoria Camps é professora catedrática de Filosofia Moral e Política na Universidad Autónoma de Barcelona. Foi senadora independente pelo PSOE, conselheira do Consejo del Audiovisual de Cataluña e presidente do Comité de Bioética de Espanha. Atualmente, é presidente da Fundación Víctor Grífols i Lucas. Em 2018, foi nomeada conselheira de Estado permanente. Entre as suas publicações, destacam-se La búsqueda de la felicida, El siglo de las mujeres e Breve historia de la ética. Em 2018, foi galardoada com o Premio Internacional Mendéndez Pelayo e, em 2012, com o Premio Nacional de Ensayo.


Ler mais