Partilhar

Um Tempo Sem Idades

Maria João Valente Rosa

5 dias


Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

EDIÇÃO BILINGUE

A população está a envelhecer. Porque é que isso tem de ser um problema?

O envelhecimento é um facto inegável, irreversível e transnacional. Mas se isto é uma conquista sobre a morte das populações, porque não encará-la com optimismo? Se envelhecer é ganhar tempo, não faz sentido que viver mais anos seja sinónimo de existências mais preenchidas, felizes e plenas de sentido?

Um Tempo Sem Idades reflecte sobre as tendências em curso, questiona as angústias associadas ao envelhecimento e, com um tópico por página, apresenta ideias em prol de uma sociedade mais inteligente e coesa, que deixe de encarar a velhice como um inconveniente social e seja capaz de tirar maior proveito deste bónus de vida conquistado por todos. 

«The Age of no age® é um conceito social que não usa a idade como marca para determinar o posicionamento dos indivíduos adultos, de qualquer idade, no mercado de trabalho e na sociedade. O aumento do tempo médio de vida tem de deixar de significar ser-se velho por mais tempo, para passar a ser entendido como ter-se mais tempo para viver. Vidas mais longas têm implicações sobre toda a vida e não unicamente sobre o seu fim. […]

Este conceito é uma proposta para integrar esse fantástico bónus de vida, importante dividendo que as sociedades modernas adquiriram. Utopia? Como disse Oscar Wilde, ‘o progresso é a concretização das utopias’.»


Ler mais

Autor

Maria João Valente Rosa

Ler mais