Partilhar

Um Mundo ao Alcance da Mão

Maylis de Kerangal

Poucos exemplares em stock



+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
12,00 € 15,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

«… é uma compreensão em profundidade do mundo que nela se opera. A compreensão de que os seres, como os lugares, são constituídos por camadas de épocas e de experiências; a compreensão exultante de que “tudo está vivo”. Viva, a frase de Maylis de Kerangal é-o intensamente, abraçando a técnica e a poética, o sensível e o intelectual, e incorporando o discurso de uma jovem actual numa língua soberba mas nunca grandiloquente.

«Há neste romance uma força tanto mais perturbadora quanto Maylis de Kerangal, ainda mais dotada do que Paula Karst (personagem) em matéria de aparências, opera de tal forma que não a vemos chegar»

Raphaëlle LeyrisLe Monde, 25/08/2018 

Ler mais

Autor

Maylis de Kerangal

Nasceu em 1967, em Toulon. Filha de um oficial da marinha e de uma professora, cresceu no Havre, e a partir de 1985 instala-se em Paris. Foi editora, primeiro nas Éditions du Baron e depois na Gallimard.

É autora de quatro outros romances, Je marche sous un ciel de traîne (2000), La vie voyageuse (2003), Corniche Kennedy (2008) e Naissance d’un pont (2010), e de uma novela, Linha de fuga para Leste (Prémio Landerneau 2012), já publicada pela Teodolito.

Em 2014, recebeu o Prémio Paris Diderot-Esprits Libres, o Grande Prémio RTL/LIRE (por Cuidar dos vivos) e o Grande Prémio de Literatura Henri-Gal da Academia Francesa (pelo conjunto da sua obra).

Ler mais