Partilhar

Desconto: 20%
17,52 € 21,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Algures na Califórnia, na imaginária cidade de Coca, situada nas margens de um rio, um presidente da câmara megalómano quer deixar obra marcante. Essa obra será uma ponte monumental, com pilares de duzentos e cinquenta metros de altura e um tabuleiro suspenso de mil e novecentos metros de comprimento. Para a edificar afluem trabalhadores de todo o lado, cada um com o seu destino, os seus sonhos e frustrações.

E é com as histórias individuais e entrelaçadas de uma multidão de personagens que a autora tece a verdadeira personagem central a própria ponte deste romance ambicioso, lembrando os grandes romances americanos que souberam tratar o gosto da desmesura e abordar a violência das relações sociais.

Ler mais

Autor

Maylis de Kerangal

Nasceu em 1967, em Toulon. Filha de um oficial da marinha e de uma professora, cresceu no Havre, e a partir de 1985 instala-se em Paris. Foi editora, primeiro nas Éditions du Baron e depois na Gallimard.

É autora de quatro outros romances, Je marche sous un ciel de traîne (2000), La vie voyageuse (2003), Corniche Kennedy (2008) e Naissance d’un pont (2010), e de uma novela, Linha de fuga para Leste (Prémio Landerneau 2012), já publicada pela Teodolito.

Em 2014, recebeu o Prémio Paris Diderot-Esprits Libres, o Grande Prémio RTL/LIRE (por Cuidar dos vivos) e o Grande Prémio de Literatura Henri-Gal da Academia Francesa (pelo conjunto da sua obra).

Ler mais