Partilhar

Ultimato - O antes e o depois de 15 de setembro

Rui Moreira

Sujeito a confirmação por parte da editora


Desconto: 10%
4,41 € 4,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

“ÚLTIMATO - o antes e o depois do 15 de Setembro” é um olhar cirúrgico sobre a actual crise política e o estado da nação. O livro está organizado em 12 capítulos sobre as principais questões que preocupam o país: como a ‘Fadiga Fiscal’, ‘Gorduras do Estado’ as ‘PPP,’ entre outros temas. Por último ‘Como Sair da Crise’, as respostas esperadas a todas estas análises.
De matriz ideológica centro/direita, ‘Ultimato’ não deixa de ser dessa forma uma visão independente e sobretudo apartidária.
Um livro, polémico, destinado a um público interessado em compreender os meandros da actual crise política e escrito numa linguagem acessível ao cidadão comum.
Os mesmos cidadãos que inundaram as ruas de Portugal a 15 de Setembro.

Ler mais

Autor

Rui Moreira

Rui Moreira nasceu no Porto, a 8 de agosto de 1956. Estudou em Inglaterra, onde se licenciou em gestão de empresas em 1978, tendo obtido, nesse ano, o prémio de melhor aluno do curso. Foi campeão nacional de vela em várias classes e representou Portugal em campeonatos do mundo e da Europa. Regressado a Portugal, dedicou-se a negócios na área da navegação e dos portos. Tem sido uma voz ativa na defesa dos interesses da cidade do Porto e da região Norte, organizando e participando em conferências sobre o tema, escrevendo para a imprensa - cronista do Público desde 2004 - e como comentador político em várias estações televisivas. Em 2001, foi eleito presidente da Associação Comercial do Porto, cargo que ocupou até 2013. Paralelamente exerceu diversos cargos consultivos nas áreas do comércio, da cultura e do ensino superior (nas Universidades do Porto e Católica). Acérrimo adepto do Futebol Clube do Porto, assinou durante anos, uma crónica no jornal A Bola e foi membro do painel do programa "Trio d'Ataque", da RTP. É presidente da Câmara Municipal do Porto, eleito como independente em 2013 e 2017.

Ler mais