Partilhar

Portugal e a Crise Global - Só a Águia Voa Sozinha

Fora de Coleção

Adriano Moreira

Em Stock


Desconto: 10%
17,01 € 18,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse


Este conjunto de textos, comunicações em ambiente universitário ou simplesmente da sociedade civil, lida com dois temas principais: a evolução do Estado português para Estado exíguo e a evolução da União Europeia para ignorar a circunstância no sentido de Ortega.

Insiste em que Portugal tem outras filiações internacionais e janelas de liberdade, das quais se destacam a CPLP e a Plataforma Continental.

Ler mais

Autor

Adriano Moreira

Adriano Moreira nasceu em Grijó de Vale Benfeito em 1922. É doutor honoris causa por várias universidades, catedrático pela Universidade Técnica de Lisboa, detentor de várias condecorações e de um percurso académico de referência. Foi também um activo actor político, tendo sido ministro do Ultramar durante o Estado Novo e presidente do Centro Democrático Social (CDS) após o 25 de Abril. É o actual presidente da Academia das Ciências de Lisboa e autor de várias obras ensaísticas e históricas ou de Direito, como «Saneamento Nacional», «Ciência Política», «Direito Internacional Público» ou «Teoria das Relações Internacionais». Em 2009 publicou a obra biográfica, «A Espuma do Tempo». É colunista do Diário de Notícias. Recebeu, em 2010, o Prémio Pedro Hispano, que distingue a figura do ano na área da Cultura, da Arte e das Letras. CURRICULUM VITÆ ==>> Entrevista de vida, por Sara Capelo

Ler mais