Partilhar

Tudo o que Comemos Conta

Geninha Horta Varatojo

Em Stock


Desconto: 10%
19,80 € 22,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Porque é que, sempre que ingerimos muito sal, sentimos necessidade de beber líquidos? O nosso corpo procura sempre o equilíbrio. E poucos regimes alimentares são tão eficazes nesse sentido como a dieta macrobiótica. 

Mais do que uma cozinha, é toda uma forma de vida, que desenvolve a harmonia entre o nosso lado mais yin (gentil, refletido e estético) e yang (ativo, dinâmico e extrovertido). Escolhendo bem os alimentos que comemos no dia-a-dia, podemos inclusive usá-los para reequilibrar os dois pólos. Se nos sentirmos cansados, optamos por uma refeição energética, se nos sentirmos nervosos, uma bebida calmante, e por aí fora – as possibilidades são infinitas. Ainda por cima podemos alcançar esses objetivos retirando todo o prazer de confecionar (e desfrutar) mais de cem receitas deliciosas, com base em cereais integrais, vegetais, leguminosas, algas, sementes, oleaginosas e fruta da época. As emoções agradecem. A saúde também. 

Geninha Horta Varatojo – diretora do Instituto Macrobiótico de Portugal (IMP) e uma das principais professoras de macrobiótica do país – oferece aqui todas as ferramentas para quem se quer iniciar na cozinha macrobiótica, ou para quem já conhece e se quer aperfeiçoar. Não faltam sugestões, das sopas às sobremesas e até bebidas e remédios caseiros.


Ler mais

Autor

Geninha Horta Varatojo

Ler mais