Partilhar

Transparência, Justiça e Liberdade - Em memória de Saldanha Sanches

Luís de Sousa, Domitília Diogo Soares

5 dias


Desconto: 10%
14,31 € 15,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Luís de Sousa, Domitília Soares e mais doze autores convidados (António Barreto, António Dores, Carlos Pimenta, Elena Burgoa, João Triães, José Adelino Maltez, Maria José Morgado, Miguel Fernandes, Nuno Gonçalves, Óscar Afonso, Paulo Morais e Paulo Morgado) escrevem sobre os temas que marcaram a vida do «inimigo da corrupção que o povo ouvia».
A homenagem a uma das figuras públicas mais relevantes da história da democracia portuguesa é um tributo justo e sentido a quem esteve sempre do lado da Transparência, da Justiça e da Liberdade, antes e depois do 25 de Abril, no palco da comunicação social e nas salas de aula da universidade, tanto na vida privada como na vida pública, com a esquerda ou a direita no poder.

Ler mais

Autor(es)

Luís de Sousa

Ler mais

Domitília Diogo Soares

Domitília Diogo Soares é licenciada em Filologia Românica pela Faculdade de Letras da Universidade Clássica de Lisboa, pós-graduada em Sociologia e Mestre em Sociedades e Políticas Europeias, pelo ISCTE – Instituto Superior de Ciências do Trabalho e da Empresa. Foi técnica superior no Ministério do Emprego e Segurança Social (de 1969 a 1986) e no Ministério da Educação (de 1986 a 1989). É, desde 1989, técnica superior no Ministério das Finanças - Direcção-Geral dos Impostos, onde ocupou os seguintes cargos: Chefe de Divisão, da Divisão Administrativa do SAIR -Serviço de Administração do Imposto sobre o Rendimento e Chefe de Divisão, da Divisão de Recrutamento e Selecção, da Direcção de Serviços de Gestão de Recursos Humanos. Integrou quer os Júris de vários concursos de ingresso e acesso, na Administração Pública, quer vários grupos de trabalho, nomeadamente: Melhoria das Acessibilidades nos Serviços de Atendimento ao Público e Grupo de Trabalho de Educação Fiscal. Foi oradora convidada em conferências promovidas pelo INA – Instituto Nacional de Administração e pela AFP – Associação Fiscal Portuguesa. É autora de um estudo, no domínio da Sociologia Fiscal ou Sociologia da Fazenda Pública, intitulado “Percepção Social da Fiscalidade em Portugal”, publicado pela Livraria Almedina, em 2004, com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia. Integra o GREJ - Grupo de Reflexão Ética e Justiça, que funciona no âmbito das actividades do Observatório de Ética na Vida Pública.

Ler mais