Partilhar

Trabalho e políticas de emprego - Um retrocesso evitável

Extra Coleção

Manuel Carvalho da Silva, Pedro Hespanha, José Castro Caldas

Em Stock

(Coords.)


+5% em Cartão Almedina
Desconto: 20%
16,72 € 20,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro tem como objeto de investigação o trabalho e o emprego, o impacto da crise em termos de desemprego e precariedade, as políticas públicas adotadas ao abrigo do memorando com a Troica, o seu significado e as suas consequências. Aqui se demonstra que o resgate a que Portugal esteve sujeito fez do trabalho "variável de ajustamento" um "desequilíbrio", que, na sua origem, era antes de mais um desequilíbrio financeiro. Aqui se defende que o verdadeiro reequilíbrio passa pela revalorização do trabalho em todas as suas dimensões: retribuição, segurança, autonomia, participação na definição do destino das empresas e de outras organizações.

Ler mais

Autor(es)

Manuel Carvalho da Silva

Ler mais

Pedro Hespanha

Doutorado em Sociologia, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES), no Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE). Tem investigado e publicado nas áreas dos estudos rurais, políticas sociais e sociologia da pobreza e da exclusão social.

Ler mais

José Castro Caldas

Investigador do CES onde integra o Núcleo Ciência Economia e Sociedade (NECES), Observatório Sobre Crises e Alternativas e o Observatório do Risco.

Ler mais