Partilhar

Trabalho e políticas de emprego - Um retrocesso evitável

Extra Coleção

Manuel Carvalho da Silva, Pedro Hespanha, José Castro Caldas

Em Stock

(Coords.)




Desconto: 10%
23,77 € 26,40 €
Wishlist Icon

Detalhes do Produto

Sinopse

Este livro tem como objeto de investigação o trabalho e o emprego, o impacto da crise em termos de desemprego e precariedade, as políticas públicas adotadas ao abrigo do memorando com a Troica, o seu significado e as suas consequências. Aqui se demonstra que o resgate a que Portugal esteve sujeito fez do trabalho "variável de ajustamento" um "desequilíbrio", que, na sua origem, era antes de mais um desequilíbrio financeiro. Aqui se defende que o verdadeiro reequilíbrio passa pela revalorização do trabalho em todas as suas dimensões: retribuição, segurança, autonomia, participação na definição do destino das empresas e de outras organizações.

Ler mais

Autor(es)

Manuel Carvalho da Silva

Ler mais

Pedro Hespanha

Doutorado em Sociologia, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES), no Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE). Tem investigado e publicado nas áreas dos estudos rurais, políticas sociais e sociologia da pobreza e da exclusão social.

Ler mais

José Castro Caldas

José Castro Caldas é doutorado em Economia pelo Iscte, onde foi também professor auxiliar. É investigador do Laboratório Colaborativo para o Trabalho, Emprego e Proteção Social.

Ler mais