Partilhar

Trabalho e políticas de emprego - Um retrocesso evitável

Manuel Carvalho da Silva, Pedro Hespanha, José Castro Caldas


Versão em Ebook

Instruções de funcionamento


Desconto: 10%
15,30 € 16,99 €

Detalhes do Produto

  • Editora: Actual Editora
  • Ano: 2017
  • ISBN: 9789896944407
  • Tipo: Ebook
  • Número de páginas: 410

Sinopse

Este livro tem como objeto de investigação o trabalho e o emprego, o impacto da crise em termos de desemprego e precariedade, as políticas públicas adotadas ao abrigo do memorando com a Troica, o seu significado e as suas consequências. Aqui se demonstra que o resgate a que Portugal esteve sujeito fez do trabalho "variável de ajustamento" um "desequilíbrio", que, na sua origem, era antes de mais um desequilíbrio financeiro. Aqui se defende que o verdadeiro reequilíbrio passa pela revalorização do trabalho em todas as suas dimensões: retribuição, segurança, autonomia, participação na definição do destino das empresas e de outras organizações.

VER POR DENTRO Ver página inteira

Ler mais

Autor(es)

Manuel Carvalho da Silva

Ler mais

Pedro Hespanha

Doutorado em Sociologia, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (FEUC) e investigador do Centro de Estudos Sociais (CES), no Núcleo de Estudos sobre Políticas Sociais, Trabalho e Desigualdades (POSTRADE). Tem investigado e publicado nas áreas dos estudos rurais, políticas sociais e sociologia da pobreza e da exclusão social.

Ler mais

José Castro Caldas

Investigador do CES onde integra o Núcleo Ciência Economia e Sociedade (NECES), Observatório Sobre Crises e Alternativas e o Observatório do Risco.

Ler mais