Partilhar

Desconto: 25%
14,11 € 18,80 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A ciência revela a forma como a meditação modifica a mente, o corpo e o cérebro.

Nos últimos 20 anos, a meditação passou de algo excêntrico para o remédio que cura tudo, desde a obesidade aos problemas conjugais passando pela falta de produtividade. Os autores demonstram neste livro a verdade sobre o que a meditação pode fazer por nós e como podemos aproveitar ao máximo os benefícios da sua prática.

«Apesar de os nossos mentores académicos verem a nossa investigação sobre a meditação como um beco sem saída, os nossos corações diziam-nos que era um empreendimento com significado.
Tínhamos uma grande ideia: além dos estados agradáveis que a meditação pode produzir, os verdadeiros benefícios são os traços duradouros que podem daí resultar.
Um traço alterado – uma nova característica que resulta da prática da meditação – perdura para lá da meditação em si. Os traços alterados moldam a forma como nos comportamos na vida quotidiana e não apenas enquanto meditamos, ou imediatamente a seguir.»

Ler mais

Autor(es)

Daniel Goleman

Daniel Goleman é autor do livro Inteligência Emocionalbest-seller internacional. Psicólogo que durante muitos anos trabalhou para a secção sobre ciências comportamentais e do cérebro do New York Times, é membro visitante do corpo docente da Harvard University.
Goleman é co-presidente do conselho do Consórcio para a Aprendizagem Social e Emocional no Local de Trabalho, que procura identificar as melhores práticas para o desenvolvimento da competência emocional. Profere com frequência palestras para grupos profissionais e em campos universitários.

Ler mais

Richard J. Davidson

Richard J. Davidson é professor e investigador em Psicologia e Psiquiatria. Dirige o laboratório de imagiologia cerebral do Centro Waisman e fundou o Centro para Mentes Saudáveis da Universidade de Wisconsin-Madison. Publicou mais de 320 artigos e coordenou a edição de 14 livros. Tem recebido numerosos prémios pela sua investigação.

Ler mais