Partilhar

Os Novos Líderes: a inteligência emocional nas organizações

Daniel Goleman

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
14,53 € 18,17 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Daniel Goleman é o autor de Inteligência Emocional, livro que se tornou um enorme êxito editorial em todo o mundo e que mudou o conceito de inteligência.

Mostrou que a inteligência emocional (IE) pode ser mais importante para a vida das pessoas do que a inteligência cognitiva, a qual é medida pelo QI. Depois, com o livro Trabalhar com a Inteligência Emocional, Goleman demonstrou que a carreira profissional também depende da inteligência emocional (IE).

No presente livro, Goleman juntou-se a dois prestigiados investigadores da inteligência emocional, Richard Boyatzis e Annie McKee. Em conjunto, analisam o papel da inteligência emocional na Liderança. Introduzem o conceito de Liderança Primal, a qual se baseia nas competências da inteligência emocional e está ligada ao sucesso (ou ao insucesso) das organizações. Os autores provam que as emoções dos Líderes são contagiosas. Se os Líderes transmitirem energia e entusiasmo, a organização progride; se espalharem negativismo e dissonância, a organização afunda-se. Este grande avanço conceptual mostra que os Líderes têm de conduzir as emoções de forma correcta, se quiserem obter efeitos positivos sobre a estratégia e o sucesso das organizações.

Com base em décadas de investigação em prestigiadas organizações de todo o mundo, os autores mostram que os Líderes de Excelência - presidentes, directores, conselheiros ou políticos - são eficientes porque se relacionam com os outros na base das competências da inteligência emocional, tais como a empatia e a autoconsciência, e não apenas por serem inteligentes ou tecnicamente competentes. Os bons Líderes recorrem a seis Estilos de Liderança - visionário, conselheiro, relacional, democrático, pressionador e dirigista - e mudam facilmente de um para o outro conforme as necessidades.

Os autores apresentam métodos comprovados de desenvolvimento da Liderança emocionalmente inteligente através dos quais os Líderes podem aprender a: 
· Avaliar, desenvolver e sustentar ao longo do tempo as competências pessoais de inteligência emocional (IE) 
· Motivar as pessoas e ser inspirador 
· Cultivar formas de Liderança ressonante em grupos, empresas e outras organizações 
· Potenciar a ressonância, com efeitos positivos sobre os resultados e o êxito

É um livro essencial para todos os Líderes, seja qual for o nível hierárquico e o tipo de organização. 
Esta obra seminal transforma a Arte da Liderança na Ciência dos Resultados.

Ler mais

Autor

Daniel Goleman

Daniel Goleman é autor do livro Inteligência Emocionalbest-seller internacional. Psicólogo que durante muitos anos trabalhou para a secção sobre ciências comportamentais e do cérebro do New York Times, é membro visitante do corpo docente da Harvard University.
Goleman é co-presidente do conselho do Consórcio para a Aprendizagem Social e Emocional no Local de Trabalho, que procura identificar as melhores práticas para o desenvolvimento da competência emocional. Profere com frequência palestras para grupos profissionais e em campos universitários.

Ler mais