Partilhar

Terra, Casa, Trabalho

Papa Francisco

Em Stock


Desconto: 20%
11,52 € 14,39 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Os três principais discursos do Papa Francisco sobre a injustiça social e económica.
Um documento fundamental do nosso tempo.

Os três discursos do Papa Francisco reunidos neste livro dirigem-se aos excluídos da Terra do novo milénio. Proferidos em Roma e na América do Sul entre 2014 e 2016 para uma plateia de representantes de movimentos sociais de todo o mundo, assinalam o lançamento de um projeto ambicioso do Vaticano que pretende reunir as mais variadas experiências internacionais de luta centrada no programa dos três «T» (em espanhol, «tierra, techo, trabajo», «terra, casa, trabalho»).
Há os que falam de uma nova Rerum Novarum e os que torcem o nariz ao pontífice «antiglobalização», que ataca em termos inequívocos o neoliberalismo mundial: mas para julgar é importante conhecer, e com este livro queremos chamar a atenção do leitor para as palavras proferidas pelo Papa em toda a sua simplicidade e radicalidade.
Completam a obra uma entrevista com Juan Grabois, da Confederação de Trabalhadores da Economia Popular, um posfácio do coordenador Alessandro Santagata, que analisa o primeiro ciclo de Encontros Mundiais dos Movimentos Populares e a evolução do pensamento político de Bergoglio, e uma introdução de Gianni La Bella.

Ler mais

Autor

Papa Francisco

Nasceu em Buenos Aires, 17 de dezembro de 1936. É o primeiro papa nascido no continente americano, o primeiro pontífice não europeu em mais de 1200 anos e também o primeiro papa jesuíta da história. Tornou-se Arcebispo de Buenos Aires em 28 de fevereiro de 1998 e cardeal-presbítero em 21 de fevereiro de 2001, foi eleito papa em 13 de março de 2013.


Ler mais