Partilhar

Tal & Qual - Memórias de um jornalismo

Gonçalo Pereira Rosa, José Paulo Fafe

Em Stock


Desconto: 10%
16,20 € 18,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Se o Tal & Qual fosse vivo, celebraria este ano o seu 40º aniversário. Mas a “morte” surpreendeu-o aos 27 anos, um desfecho que já era aguardado (e até anunciado) há algum tempo, mas que não fez esquecer o papel ímpar que ao longo de mais de duas décadas desempenhou no panorama da Imprensa portuguesa.

Por ali, desfilaram grandes nomes do nosso jornalismo, e também “nasceram” e “cresceram” outros grandes nomes para quem o T&Q foi uma “escola” determinante.

Este livro, que pretende ser simultaneamente um exercício memorialista, mas também uma homenagem a um jornalismo corajoso, irreverente e fundamentalmente sério e de rigor, foi escrito a muitas mãos – quase 50, mais concretamente. As do “pai” Joaquim Letria, e as da Cristina Arvelos, do Victor Bandarra, da Sónia Bento, do Fernando Brandão, do Manuel Catarino, do Frederico Duarte Carvalho, da Palmira Correia, do Paulo Delgado, do José Paulo Fafe, do João Ferreira, do José Ferreira Fernandes, da Catarina Vaz Guerreiro, do Luís Marques, do Jorge Morais, do António Nascimento, da Isabel Nery, do Alexandre Pais, da Carla Pernes, do Octávio Ribeiro, do Tiago Salazar, da Paula Silva, do Augusto Freitas de Sousa, e as do Gonçalo Pereira Rosa, o único que não passou pelo Tal & Qual, mas que teve a arte e o engenho para escrever um texto onde conseguiu reunir e ouvir depoimentos essenciais para a história do jornal, como os do Hernâni Santos, do José Rocha Vieira e do Ramon Font, entre outros.

Inclui 32 páginas a cores com a reprodução de capas do jornal.

Ler mais

Autor(es)

Gonçalo Pereira Rosa

Ler mais

José Paulo Fafe

Ler mais