Partilhar

Desconto: 20%
9,60 € 12,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O Alípio morreu.
Com ele leva uma história de vida que “alguém” caracterizará como “um pão sem sal; não fez bem, nem mal”. Difícil de definir e, assim, avaliar – na verdade retém apenas três situações que só a si prejudicaram – é-lhe concedida a oportunidade que todo o ser humano ambiciona: recomeçar.
Com uma liberdade condicionada, vê-se, também, limitado à guarda de quem deve proteger: Beatriz. O nome de baptismo que ele próprio influencia – sem que estivesse autorizado a fazê-lo – e cuja portadora, pelos paradoxos da sua existência, o levarão a questionar o mundo a que antes fora indiferente.
E a missão, que no início se lhe afigurara entediante, irá tornar-se complexa, repleta de dúvidas, para as quais nem sempre terá respostas.
Quantas vidas serão necessárias para nos conhecermos?


Ler mais

Autor

João J. A. Madeira

João J. A. Madeira nasceu na então aldeia (hoje, vila) de Ferro, na denominada Cova da Beira, a pouca distância da Covilhã e com a Serra da Estrela no horizonte. Ainda criança, rumou a Lisboa com os pais que, na capital, buscavam vida melhor. Por essa razão se empregou aos 14 anos e prosseguiu os estudos no ensino nocturno, destacando-se pela qualidade da escrita e pelo apego aos livros. O bairro onde vivia (Ajuda) fornecia-lhe histórias que nunca esqueceria e viria a escrever em textos entretanto dispersos.

Ler mais