Partilhar

Sob Um Céu Branco: A Natureza do Futuro

Elizabeth Kolbert

Em Stock



Desconto: 20%
14,15 € 17,69 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Da autora de A Sexta Extinção, vencedor do Prémio Pulitzer.

Depois de todos os danos que provocámos, conseguiremos mudar a natureza, desta vez para a salvar?

Numa época de rios eletrificados, animais e plantas geneticamente modificados e geoengenharia, na qual a Natureza já quase nada tem de natural, poderá a salvação do Homem e do nosso planeta depender de intervenções ainda mais profundas no meio ambiente ou será esse, como muitos defendem, «o caminho mais direto para o inferno»?

Prosseguindo o trabalho de investigação sobre a era do Antropoceno iniciado em A Sexta Extinção, Elizabeth Kolbert descreve neste seu novo livro os mais recentes e controversos projetos na área da conservação ambiental e da intervenção climática, que conjugam ciência e ousadia. Assim, a solução para o colapso iminente da Grande Barreira de Coral Australiana poderá passar pelo desenvolvimento genético de um «supercoral», a preservação da espécie de peixe mais rara do mundo depender da minuciosa simulação artificial do seu meio ambiente ou o aquecimento global conhecer uma drástica diminuição através do lançamento de gigantescas quantidades de partículas de calcite para a estratosfera, ainda que, como consequência, o preço a pagar pela humanidade seja viver sob um céu branco.

Um livro tão fascinante e esperançoso quanto perturbador, que nos confronta com escolhas difíceis e decisões derradeiras acerca do nosso futuro.

Obra amplamente elogiada pela crítica internacional e recomendada por personalidades como Bill Gates, Barack Obama ou Al Gore.




Ler mais

Autor

Elizabeth Kolbert

Elizabeth Kolbert é ensaísta e jornalista. Colaborou com o The New York Times durante 15 anos, e, desde 1999, com a revista New Yorker, onde assina regularmente artigos sobre ciência. Em 2006, o seu trabalho sobre o aquecimento global, The Climate of Man, venceu o National Magazine Award for Public Interest, entre outros prémios. 

Em 2010, no âmbito dos seus inúmeros artigos, foram-lhe atribuídos o National Magazine Award e o Heinz Award. É também autora dos ensaios The Prophet of Love: And Other Tales of Power and Deceit (2004) e Field Notes from a Catastrophe (2006). O seu grande sucesso internacional, A Sexta Extinção, publicado pela Elsinore, foi finalista em 2015 do National Book Critics Award e recebeu o Prémio Pulitzer para obras de não-ficção.

Ler mais