Partilhar

Sandman Vol 5 - Um Jogo de Ti

Neil Gaiman

Em Stock


Desconto: 20%
14,32 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Um Jogo de Ti é o 5.º volume da colecção Sandman, e nele encontraremos como protagonista principal Barbie, uma personagem já nossa conhecida do volume 2, Casa de Bonecas. Barbie é a figura central deste volume, e Sonho, embora tenha um papel a cumprir na história, é empurrado para segundo plano, permitindo-nos viver de perto a aventura de um grupo de humanos presos numa dimensão de sonhos e pesadelos.

Barbie vive em Nova Iorque, sem dinheiro e num apartamento minúsculo, para onde se mudou após a sua separação de Ken. Para seus vizinhos e companheiros de aventura, Gaiman escolheu algumas figuras um tanto ou quanto peculiares e representativas de uma série de estereótipos:

George, o vizinho rabugento, preconceituoso e maníaco, que colecciona fotos de Barbie (e que talvez seja mais do que aparenta à primeira vista), Hazel e Foxglove, um casal lésbico, Thessaly, a jovem intelectual de aspecto frágil (e que ela também poderá ser diferente do que parece) e ainda Wanda, uma mulher transsexual.

Um Jogo de Ti é uma mistura de realidade, sonho, bruxaria e questões de identidade sexual, é um volume que Gaiman compôs de modo a questionar profundamente as questões da identidade, individual ou não, natural ou construída, e o papel dos nossos "sonhos" para ela.

Ler mais

Autor

Neil Gaiman

Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust ? O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.

Ler mais