Partilhar

Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em A Vigília assistimos às últimas homenagens que sonhadores de todo o mundo - e de outros mundos - prestam a Morfeu, e à estreia de Daniel como novo senhor do Sonho.
Nesta história em que se fazem os preparativos para o funeral, vamos assistir aos depoimentos dos amigos, da família e também das suas amantes. Cada um deles irá descrever-nos um Sonho que não é parecido com aquele que o leitor conheceu durante estas 11 semanas. Entretanto, Daniel começa a conhecer um pouco mais do seu reino e das criaturas ao seu serviço. Bem diferente do seu antecessor, receberá uma inesperada visita que lhe vai dar mais confiança para o que virá a seguir, e para enfrentar finalmente a sua família, os Eternos.
A fechar a edição, Gaiman constrói três contos fechados que mostram, respectivamente, o destino de Robert Gadling, uma parábola que conta com a presença de Morfeu e Daniel e o pagamento da dívida de William Shakespeare, que vimos pela primeira vez no terceiro volume da série.
Para além disso, este volume inclui também uma pequena história curta,O Castelo, originalmente incluída no volume The Kindly Ones (publicado nesta série em dois volumes como As Benevolentes, partes 1 e 2).

 

Ler mais

Autor

Neil Gaiman

Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust ? O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.

Ler mais