Partilhar

Sandman: a vigília

Neil Gaiman

Sujeito a confirmação por parte da editora

Desconto: 20%
14,32 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Em a A Vigília assistimos às últimas homenagens que sonhadores de todo o mundo - e de outros mundos - prestam a Morfeu, e à estreia de Daniel como novo senhor do Sonho.
Nesta história em que se fazem os preparativos para o funeral, vamos assistir aos depoimentos dos amigos, da família e também das suas amantes. Cada um deles irá descrever-nos um Sonho que não é parecido com aquele que o leitor conheceu durante estas 11 semanas. Entretanto, Daniel começa a conhecer um pouco mais do seu reino e das criaturas ao seu serviço. Bem diferente do seu antecessor, receberá uma inesperada visita que lhe vai dar mais confiança para o que virá a seguir, e para enfrentar finalmente a sua família, os Eternos.
A fechar a edição, Gaiman constrói três contos fechados que mostram, respectivamente, o destino de Robert Gadling, uma parábola que conta com a presença de Morfeu e Daniel e o pagamento da dívida de William Shakespeare, que vimos pela primeira vez no terceiro volume da série.
Para além disso, este volume inclui também uma pequena história curta, O Castelo, originalmente incluída no volume The Kindly Ones (publicado nesta série em dois volumes como As Benevolentes, partes 1 e 2).

 

Ler mais

Autor

Neil Gaiman

Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust ? O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.

Ler mais