Partilhar

Sandman Vol 1 - Prelúdio e Nocturnos

Neil Gaiman

Em Stock



Desconto: 10%
16,11 € 17,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

O ponto de partida para Sandman é a captura do protagonista por dois humanos que o mantêm cativo durante dezenas de anos.

A sua ausência vai introduzir o caos no mundo material, pois sem a sua acção os humanos ficam privados da possibilidade de sonhar ou então mergulhados em pesadelos.

Quando finalmente consegue escapar, Sandman, para lá da sua vingança implacável, terá que recuperar os artefactos místicos que lhe foram subtraídos – o pó dos sonhos, o seu elmo e a pedra dos sonhos – fundamentais para poder cumprir os seus propósitos.

A sua busca, ainda convalescente e fraco pelo tempo que levou longe deles, levá-lo-á ao próprio Inferno – que não existiria se os seus “…prisioneiros não pudessem sonhar com o Paraíso” - e a cruzar-se com a Liga da Justiça, o Espantalho, o Doutor Destino (da DC Comics…) ou (pela primeira vez) com um certo John Constantine…

Volume introdutório, assenta especialmente na definição da personagem titular e explana algumas das suas capacidades, mas abre já a porta para alguns dos caminhos – mais humanos e substanciais - que a série trilhará no futuro e aceder aos vários níveis de interpretação propostos.

Ler mais

Autor

Neil Gaiman

Neil Gaiman começou por trabalhar como jornalista freelancer até que em 1987 se tornou conhecido ao criar com Dave McKean a novela gráfica Violent Cases. Devido ao excelente acolhimento da obra, abandonou o jornalismo e em 1988 iniciou a publicação da série Sandman, que o transformou num autor de culto. A sua carreira tem sido extraordinariamente prolífica e a sua arte tem obtido um justo reconhecimento, quer do público quer da crítica, o que lhe valeu diversos prémios prestigiados. Alguns dos seus livros foram adaptados ao grande ecrã com grande sucesso, como é o caso de Coraline e a Porta Secreta e Stardust ? O Mistério da Estrela Cadente, ambos já publicados pela Presença. Neverwhere - Na Terra do Nada, uma brilhante fantasia urbana, foi inspirada numa minissérie que escreveu para a BBC. A Presença publicou ainda, deste autor, Os Filhos de Anansi, Deuses Americanos, Bons Augúrios, em coautoria com Terry Prachett, A Estranha Vida de Nobody Owens e O Oceano no Fim do Caminho.

Ler mais