Partilhar

Desconto: 10%
12,51 € 13,90 €

Detalhes do Produto

Sinopse

Publicado nos Estados Unidos sob o título White Fang, em 1906, Presa-Branca relata as aventuras de um cão-lobo do mesmo nome, nascido selvagem no Grande Norte americano e que vai confrontar-se com o mundo cruel dos homens. Este romance, onde Jack London 

recorre às suas memórias de garimpeiro no Alasca, é um contraponto de Apelo Selvagem onde a intriga é invertida e põe em cena um cão de trenó que regressa à vida selvagem.


Ler mais

Autor(es)

Caterina Mognato

Ler mais

Jack London

A biografia de Jack London (1876-1916) é tão prodigiosa como a obra que nos legou e que o tornaria mundialmente famoso: narrativas do alto-mar (O Cruzeiro do Snark, 1911) e dos confins gelados do mundo (O Filho do Lobo, 1900), viagens ao lado negro da sociedade industrial (O Povo do Abismo, 1903), entre errantes sem eira nem beira (Vagabundos Cruzando a Noite, 1907), uma fértil correspondência e textos autobiográficos, como Memórias de Um Alcoólico – John Barleycorn (1913). Uma das figuras mais românticas do seu tempo, autodidacta e orador eloquente, Jack London foi também um homem dos mil ofícios: operário fabril na Califórnia, garimpeiro no Klondike e correspondente de guerra no Japão. Socialista convicto, aliou a sede de aventuras à fome de justiça social, e a coragem individual à defesa da solidariedade entre os homens.

Ler mais