Sinopse
Finalmente ! Finalmente, Lucius Murena voltou ao palácio. Sua memória ainda vacila, mas as drogas que a Lemúria lhe impôs estão se dissipando gradualmente, assim como as dúvidas de Nero sobre o envolvimento de seu amigo na conspiração contra ele. O segredo que envolve a identidade da Hidra, este formidável guerreiro, porém, desconcerta o imperador, vítima de delírios cada vez mais frequentes que lentamente o levam à beira da loucura. A sombra da conspiração, que continua a estender-se sobre Roma, também contribui para abalar a razão de Nero: enquanto o laço se aperta, ele oferece a Tigelino, seu ambicioso “escudeiro”, plenos poderes.
Preso entre uma mulher possessiva e um imperador que pode mais uma vez duvidar da sua sinceridade, Murena tomará as decisões certas?
Um perturbador décimo segundo volume, em que a ação e a denúncia são reis, sublimados por uma linha viva e precisa.
Ler mais
Autor(es)
Jean Dufaux
Jean Dufaux (argumento) - Nascido a 7 de junho de 1949 em Ninove - Bélgica é autor de uma importante obra com quase duzentos títulos, uma obra original, distante da moda, mais complexa do que parece: ""La Complainte des moors perdus"", ""Double masque"", ""Murena"", ""Rapaces"" , ""Djinn"", ""Cruzadas"", ""Barracuda"", ""Sortilèges"", ""Rain Wolf"", ""O Bosque das Virgens"", ""Conquistador"", ...
Os mundos de Jean Dufaux são orquestrados em torno de alguns temas recorrentes que estruturam suas histórias: poder e loucura, solidão e seus espelhos,...
Ler mais Philippe Delaby
Delaby (ilustração) - Nascido em Tournai (Bélgica) em 1961, Philippe Delaby tem um talento inato como designer. Porém, foi aos 8 anos, após receber o primeiro álbum do pai, que nasceu sua paixão pela BD. Aos 14 anos ingressou na Academia de Belas Artes de sua cidade natal, onde desenvolveu e aperfeiçoou seus dons. Fascinado por Ingres e pelos mestres flamengos, aprendeu não só desenho, mas também pintura a óleo. Mesmo assim, sua atração pela BD tomou conta e, aos 18 anos, foi vencedor de um concurso para jovens cartonistas que lhe abriu as páginas do jornal Tintin. Para a revista semanal para jovens de 7 a 77 anos, que se tornou Hello Bédé, ele utiliza imagens baseadas em cenários de Y. Duval, Arthur no Reino do Impossível e Ricardo Coração de Leão, dois épicos que lhe valeram o prêmio Clio no Salon de l'Histoire de Paris em 1993. No mesmo ano, produziu imagens de Bran, história escrita por J. -L. Vernal, que conta a história de um jovem gaulês. Em 1994, com o romancista L. Delisse, publicou The Polar Star, um thriller de fantasia medieval, na Lombard. Em 1997, incentivado pelo roteirista Jean Dufaux, ressuscitou com maestria a Roma imperial de Nero em Murena, peplum publicado pela Dargaud e premiado em diversos festivais. Com sucesso crescente, Philippe Delaby concorda em fugir para o Lamento dos Mouros Perdidos, um mundo fantástico imaginado por seu amigo Jean Dufaux e Grzegorz Rosinski.
Philippe Delaby morreu em 29 de janeiro de 2014.
Ler mais Theo Caneschi
Theo, cujo nome verdadeiro é Theo Caneschi, nasceu em 9 de junho de 1973 em Florença, Itália. Embora tenha passado a infância desenhando, estava longe de imaginar que isso se tornaria sua profissão! Porém, em 1994, com o bacharelato, fez cursos na Scuola Internazionale di Comics. Quatro anos depois, entrou no estúdio Inklink, reconhecido atelier de florença. Cria nessa fase inúmeras ilustrações, bem como reconstruções históricas para diferentes museus. E é nesse fase em que é contatado por Delcourt para o trabalho de designer para Trono de Barro. Assinou o primeiro volume da série, escrita por Nicolas Jarry e France Richemond, em 2006. Pouco depois, recebeu outra proposta que lhe permitiria trabalhar com Alejandro Jodorowsky. Theo passa nos testes e transforma o ensaio: o volume 1 de Le Pape terrível foi lançado em 2009. Em 2017, ele substituiu Philippe Delaby, falecido prematuramente, e colocou em imagens o volume 10 de Murena, série escrita por Jean Dufaux.
Ler mais