Partilhar

Periferia com Um Desenho de Paulo Moreira

Sérgio Almeida

Sujeito a confirmação por parte da editora



Desconto: 20%
12,80 € 16,00 €

Detalhes do Produto

Sinopse

A histórica colecção de poesia “Oiro do Dia”, da editora Modo de Ler, na qual foram publicados autores como Vasco Graça Moura, Eugénio de Andrade, Fiama Hasse Pais Brandão ou Armando Silva Carvalho, tem um novo número, o 84. O mais recente título da nova série sucede ao livro de homenagem a Ângelo de Sousa, publicado há cinco anos, no qual colaboraram nomes como Mário Cláudio, José Viale Moutinho, Inês Lourenço ou Francisco Duarte Mangas. Com um desenho de Paulo Moreira, “Periferia” reúne textos poéticos dispersos de Sérgio Almeida, além de recuperar ainda o conteúdo dos livros “Como ficar louco e gostar disso” e “Ob-dejectos”, há muito esgotados.

Ler mais

Autor

Sérgio Almeida

Sérgio Almeida nasceu em Angola (Luanda) em 1975.

É autor dos livros "Análise Epistemológica da Treta" (contos), "Armai-vos uns aos outros" (novelas), "Não conto" (contos), "Como ficar louco e gostar disso" (poemas), "Ob-dejectos" (prosa poética), "O elefante que não sabia voar" (infantojuvenil), "Periferia" (poesia) e "Ema e a estrela carente" (infantojuvenil). Coordenou o volume "Poesia traduzida de Luiza Neto Jorge".

É membro e cofundador do coletivo de poesia e performance Sindicato do Credo. Está publicado no Brasil.

Licenciado em Comunicação Social, é jornalista desde os 18 anos. Ligado, desde essa altura, à imprensa escrita, tem acumulado também experiências noutros meios, como a rádio e televisão.

Paralelamente à sua atividade profissional, é promotor cultural, com a responsabilidade da organização de colóquios e simpósios sobre arte e literatura.

Ler mais